Para saber qual a meia ou soquete ideal para cada ocasião, é necessário olhar primeiro para o nosso calçado.
Os exemplos são muitos, mas vou tentar resumir ao máximo a lista.
Começamos por Meias Invisíveis.
Só aqui já temos pelo menos dois tipos de meias: as que só tapam os dedos e a planta do pé, ou as que cobrem um pouco o peito do pé.
Se o seu calçado é um sapato mais decotado como uma sabrina, ou um sapato de vela, opte por uma meia invisível que só tape os dedos e a planta do pé. Vai sentir mais conforto e não corre o risco de a meia ficar à vista. Estas meias existem em mousse ou algodão e são bastante resistentes e ainda têm tiras de silicone no calcanhar para não escorregarem na pele.
As que cobrem um pouco o peito do pé, são óptimas para sapatilhas mais baixas ou sapatos mais altos. E altos, não é no salto, claro! Estas meias são em algodão, proporcionando conforto e absorção da transpiração. Possuem também o silicone no calcanhar e têm a opção de serem respiráveis ou sem costuras.
Agora vamos aos Soquetes.
São meias muito confortáveis para andar de sapatilhas. De costura fina, ficam abaixo do tornozelo e são discretas. Recomendadas para praticar desporto.
Mas se as costuras mesmo assim lhe provocarem desconforto nos dedos, opte pelas meias sem costura na biqueira. Como a costura é cerzida, por dentro não tem qualquer relevo.
Todas as opções apresentadas existem para Criança e Adulto. Portanto não há razões para toda a família andar desconfortável.